Emagrecimento
Emagrecimento: 5 Dicas de Alimentação Saudável e Exercícios!
Palavra chave: alimentação saudável e exercícios
Uma alimentação saudável e exercícios são hábitos que todos nós devemos praticar no nosso dia a dia para manter nossos corpo longe de enfermidades e problemas mais sérios como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Diante disso, mostraremos algumas dicas que podem ser adicionadas a sua rotina e melhorar a sua qualidade de vida.
5 dicas de alimentação saudável e exercícios para manter a saúde em dia!
Diversos profissionais do segmento de emagrecimento e saúde, oferecem dicas fantásticas para ajudar pessoas que não possuem tempo para ir a uma academia. Exibiremos algumas dicas abaixo:
1º Inclua alimentação saudável
Para começar a comer bem, você deve entender que a base principal da janta e almoço são as alfaces. Faça um plano nutricional para incluir carboidratos integrais, proteínas, você tem que acrescentar também azeite, frutos secos e sementes que possuem grande quantidade de ômega 3.
Com relação às frutas, procure manter uma média de 2 a 3 porções ao dia, não esqueça de ingerir cerca de 2,5 litros de água para ajudar a hidratar seu corpo. Para perder barriga, consuma alimentos como feijão, lentilhas, grão de bico com cortes magros de carne.
Fuja de alimentos ultraprocessados, eles são um perigo para sua saúde e reduzem drasticamente as defesas do seu corpo. Evite produtos alimentícios como frios, embutidos, enlatados, alimentos ricos em sódio como linguiças e bacons. Prefira alimentos naturais que podem ser feitos na hora.
2º Crie uma rotina de exercícios
Para elaborar uma pequena rotina de treinos, você deve começar a traçar pequenos objetivos até conseguir alcançar os mais complexos. Tenha um calendário, avalie sua rotina para incluir os treinos como meta diária.
Se possível, faça antes alguns exames para checar suas condições físicas, e caso não haja impedimento, inicie sua jornada com apenas uma caminhada simples de 5 a 10 minutos. Aumente gradativamente o tempo de exercícios, proporcional ao tempo que seu organismo realmente conseguir aguentar, e assim, evitar lesões por excesso de exercício.
3º Evite alimentos industrializados
Alimentos que tenham sódio, alto teor de gordura saturada, e demais elementos químicos que são utilizados para elevar o tempo de conservação devem ser evitados o máximo possível.
Se você gosta de consumir doces, procure substituir por doces zero açúcar, logo, é necessário consumir moderadamente. Os alimentos industrializados, como os embutidos causam problemas como diabetes, pressão alta, obesidade, hipertensão, etc. Para quem sente vontade de comer doces, indicamos o consumo de frutas in natura e da família das oleaginosas.
4º Cuidado com dietas milagrosas
Existem determinadas dietas que prejudicam diretamente nosso organismo, provocando diversas complicações. É importante ter cautela com dietas que restringem o consumo de grupos alimentares úteis como é o caso do carboidrato, proteínas e minerais.
Se possui dúvidas quanto ao desenvolvimento do cardápio, para começar a sua reeducação alimentar, você necessita pedir ajuda para um nutricionista. Este especialista consegue criar cardápios adaptados para as necessidades de cada paciente.
É importante fornecer informações sobre a saúde, rotina, tipos de alimentos que o paciente consome atualmente, para que o nutricionista possa começar o tratamento.
5º Aprenda a buscar ajuda profissional
Nos casos mais graves, é necessário realizar acompanhamento com profissionais de várias áreas. Principalmente quando o paciente já faz tratamento médico, a falta de algum alimento na dieta poderá retardar os efeitos positivos do tratamento.
Se você tem problemas de transtorno alimentar, o acompanhamento médico é primordial para corrigir estas falhas, e assim, seu metabolismo volta a funcionar normalmente protegendo também seu sistema imunológico.
Conclusão
Portanto, se você deseja obter mais dicas sobre alimentação saudável e exercícios não deixe de conferir outros artigos relacionados ao tema aqui em nosso blog e conquistar mais saúde qualidade de vida.
Aguarde as novidades!